Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Paróquia mais antiga do Brasil reverencia Padroeira da América Latina
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 04/12/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Recife – Pernambuco (Quinta-feira, 04-12-2014, Gaudium Press) No Recife, a paróquia mais antiga do Brasil, criada no Século XVII e dedicada a Nossa Senhora de Guadalupe, iniciou nesta quarta-feira, 3 de dezembro, as homenagens a Padroeira da América Latina.nossa_senhora_de_guadalupe.jpg

Antes do começo das festividades, a comunidade organizou uma programação que estende-se até o dia 12, com diversas atividades religiosas, entre elas, a recitação do Terço Mariano, bem como procissões e celebrações eucarísticas.

De acordo com a comissão organizadora da Festa, a expectativa é que aproximadamente 5 mil fiéis venham participar das celebrações deste ano, prestando sua devoção a Virgem da América Latina.

A programação iniciou-se com a tradicional Procissão da Bandeira, onde o público seguiu em caminhada até a igreja, próxima a Praça Conselheiro Miguel Canuto, no bairro de Guadalupe.

No dia 12, quando será comemorada a Festa de Nossa Senhora de Guadalupe, haverá a procissão com a Imagem da Virgem Santíssima. Às 18h, o cortejo com o andor da Santa partirá da Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos em direção à Matriz de Guadalupe, onde acontece a Santa Missa de encerramento. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Olinda e Recife

 
Comentários