Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Cardeal Parolin preside comemoração de restabelecimento de relações entre a Santa Sé e o Reino Unido
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 04/12/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Roma – Itália (Quinta-feira, 04-12-2014, Gaudium Press) Ontem na Basílica romana de São Paulo Extramuros, e em celebração presidida pelo Cardeal Secretário de Estado Pietro Parolin, se comemorou o centenário do restabelecimento das relações diplomáticas entre a Santa Sé e o Reino Unido.

Cardeal Parolin preside comemoração de restabelecimento de relações entre a Santa Sé e o Reino Unido.jpg

Com abundante participação de clérigos britânicos e uma delegação do Governo de sua majestade, o Cardeal Parolin sublinhou os trabalhos conjuntos realizados na proteção de inocentes e débeis nas duas guerras mundiais e nos conflitos mais recentes ao redor do mundo, a promoção do diálogo e a reconciliação à busca da paz.

“O governo do Reino Unido e a Santa Sé -comentou- tem colaborado nestes esforços pela justiça e a paz, e queremos fortalecer e ampliar esta cooperação para o bem de todos, tanto em situações de calamidade, a fome na África, os maremotos na Ásia, seja para os pobres em nossas comunidades e até os da periferia da sociedade: as crianças por nascer, os enfermos e os anciãos, as vítimas de abuso e tráfico de seres humanos”. Porque, explicou, “em todos estes esforços, nossa determinação de trabalhar pela justiça e a paz se radica na dignidade inalienável da pessoa humana”.

Além disso, o purpurado convidou a agradecer ao Senhor “pela confiança restaurada, enquanto nos esforçamos por compartilhar uma vida ancorada nos valores cristãos da bondade moral”, e “pela distância percorrida em conjunto para tratar de restaurar a unidade de Fé e de prática que foi nosso tesouro comum por quase mil anos”. (GPE/EPC)

 
Comentários