Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Divulgada programação da Novena de Natal da CNBB
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 08/12/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Brasília (Segunda-feira, 08-12-2014, Gaudium Press) A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou recentemente um roteiro da novena de Natal deste ano, para que seja refletido pelos fiéis de norte a sul do país. Com base no tema “Reunidos em família, preparando a vinda do Senhor”, a edição atual resgata as citações de profetas como Isaías e João Batista, que preparavam o povo para a Boa-Nova do Senhor.Novena de Natal 2014.jpg

De acordo com o Bispo Auxiliar de Brasília e secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Leonardo Steiner, “a novena de Natal já faz parte de nossa caminhada rumo a Belém, onde veremos as maravilhas que Deus realiza no meio de seu povo. Ela é uma ajuda para as pessoas, famílias e comunidades experimentarem a alegria do Natal”.

Em sintonia com a Exortação Apostólica escrita pelo Papa Francisco, “Evangelii Gaudium” (A Alegria do Evangelho), o material da Novena da CNBB, conforme a própria instituição, é considerada uma resposta à recente proposta apresentada ao longo da 52ª Assembleia Geral da CNBB, responsável por ter oferecido à Igreja no Brasil o documento “Comunidade de comunidades: uma nova paróquia. A conversão pastoral da paróquia”.

“Seremos tocados pela alegria da simplicidade e da candura do Deus nascido na gruta de Belém. Anunciemos a alegria do nascimento do Menino Jesus”, solicitou Dom Steiner.

Os interessados em adquirir a programação da Novena de Natal da CNBB podem consultar as livrarias católicas, bem como o site das Edições da Conferência (www.edicoescnbb.com.br). (LMI)

 
Comentários