Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Peruanos rendem homenagem a Virgem Imaculada
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 09/12/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Lima – Peru (Terça-feira, 09-12-2014, Gaudium Press) No marco do XX Sínodo Arquidiocesano Limense, convocado pelo Cardeal Juan Luis Cipriani, diferentes paróquias, movimentos, colégios, universidades e irmandades fizeram uma pausa em suas atividades para juntos sair à Praça Maior de Lima e pedir à Virgem Imaculada pelas intenções do Papa, do Cardeal Arcebispo e pela nação peruana, na denominada “Noite das luzes”, na véspera da solenidade da Imaculada Conceição, o domingo 07 de dezembro.

Peruanos rendem homenagem a Virgem Imaculada.jpg

Com vivas como “com Cristo tudo e sem Cristo nada” desde muito cedo os fiéis se congregaram na Praça Maior de Lima.

Se rezou o rosário diante da imagem da Imaculada Conceição, que durante nove dias percorreu as principais praças da capital peruana. Ao término do Rosário, os milhares de fiéis rezaram pelas intenções do Papa Francisco. Depois foi inciada a solene Missa presidida por Dom Adriano Tomasi OFM., Bispo Auxiliar de Lima e concelebrada por Dom Raúl Chau, Bispo Auxiliar de Lima e numerosos sacerdotes diocesanos e religiosos.

O Cardeal Juan Luis Cipriani, desde Roma, enviou sua saudação de proximidade aos fiéis. “A partir da Cidade de Roma, na Véspera da festa da Imaculada Conceição, me dirijo a vocês queridos, jovens e crianças, pais e mães de família com meu carinho e proximidade de Pai e Pastor desta Arquidiocese de Lima. Nesta noite peço à Virgem Maria, Imaculada Concebida, que nos acompanhe sempre, especialmente no caminho do vigésimo Sínodo Arquidiocesano de Lima, para que seus cidadãos maternais nos animem a viver com renovado”.

Entre as delegações participantes, estiveram presentes o movimento João XXIII, os Arautos do Evangelho, a Renovação Carismática, Pro Ecclesia Sancta, a Irmandade do Senhor dos Milagres, a Legião de Maria, a Irmandade do Santuário de Santa Catarina e delegações de todas as paróquias e da Arquidiocese. (GPE/EPC)

 
Comentários