Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Milhares de fiéis nos EUA assistem desfile em honra de Nossa Senhora de Guadalupe
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 09/12/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Phoenix – Estados Unidos (Terça-feira, 09-12-2014, Gaudium Press) Uma emotiva expressão de afeto à Santíssima Virgem em sua invocação de Nossa Senhora de Guadalupe ocorreu na cidade de Phoenix, Arizona (Estados Unidos). No dia 06 de dezembro foi realizado o desfile anual Honor Your Mother (Honra a tua Mãe) que atraiu milhares de pessoas em um trajeto no qual dezenas de delegações festejaram antecipadamente a festa da Guadalupana com trajes coloridos, estandartes e imagens marianas vivamente decoradas.

Milhares de fiéis nos EUA assistem desfile em honra de Nossa Senhora de Guadalupe 1.jpg

Este sentimento de piedade popular refletido em carruagens alegóricas, representações das aparições da Santíssima Virgem no monte Tepeyac, danças e cantos foi destacado pelo Bispo auxiliar de Phoenix, Dom Eduardo Nevares, que acompanhou o Arcebispo, Dom Thomas Olmsted, a observar a totalidade do desfile. “Você pode ver como a Fé está sendo transmitida de pais para filhos”, comentou comprazido. “É maravilhoso ver que a Fé não é só para pessoas mais velhas. Obrigado pais e avós, por passar a Fé”.

De fato a presença das crianças foi um dos aspectos que mais alegrou o devoto evento. “Viemos a cada ano celebrar a Virgem de Guadalupe”, comentou ao The Catholic Sun Alicia Delgado, uma paroquiana que carregava o seu sobrinho de dois anos de idade fantasiado de São Juan Diego. “Ele é pequeno e ainda não entende de que se trata, mas queremos que se envolva”. Esta vivência familiar da devoção mariana é já tradicional para Luisa Delgado, de Tempe. “A Virgem ora por nós e quer que estejamos unidos a nossos irmãos, comentou. “Ela quer que nos amemos e que estejamos em união de amor com Cristo. Oramos em nosso lar também”.

Milhares de fiéis nos EUA assistem desfile em honra de Nossa Senhora de Guadalupe 2.jpg

O desfile culminou com uma solene Eucaristia celebrada em inglês e espanhol, concelebrada pelos Bispos e vários sacerdotes da Diocese. Dom Nevares destacou em sua homilia a graça de poder viver estas manifestações públicas da Fé. “Ter esta oportunidade de expressar nossa Fé é um milagre”, afirmou o prelado. “Muitas pessoas em todo o mundo estão sendo perseguidas e assassinadas pela Fé. Que alegria é expressar nossa Fé sem temor!”. (GPE/EPC)

 
Comentários