Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Jovens católicos promovem “Serenatas de Natal” em Florianópolis
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 10/12/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Florianópolis – Santa Catarina (Quarta-Feira, 10/12/2014, Gaudium Press) Na última segunda-feira, dia 8 de dezembro, o Movimento de Emaús da Arquidiocese de Florianópolis, no Estado de Santa Catarina, deu início as suas tradicionais Serenatas de Natal. Durante a atividade, os jovens da região passam por hospitais, asilos e creches com a finalidade de levar mensagem natalinas do amor de Deus aos que mais necessitam.

Na abertura do evento o itinerário teve início na Maternidade Carmela Dutra, depois seguiu para o Hospital Celso Ramos e fechou com visitas no Hospital São Sebastião. Ontem, dia 9, às 18h, houve uma concentração no Centro Arquidiocesano de Pastoral, no Largo São Sebastião, seguido de uma visita ao Hospital Regional de São José, às 19h. Mais tarde, às 20h, os jovens levaram a serenata ao Hospital Florianópolis, em Coloninha.

Hoje, dia 10, a programação da Serenata de Natal será a seguinte: 18h, com concentração no Centro Arquidiocesano de Pastoral, no Largo São Sebastião; 18h30, no Hospital Infantil; 19h40, no Hospital Universitário; e às 21h, na Casa-lar Emaús. Na quinta-feira, dia 11, às 18h, será realizada a concentração no Centro Arquidiocesano de Pastoral. Às 18h30, a serenata será apresentada no Asilo Irmão Joaquim. A Maternidade Carlos Correa receberá a atividade a partir das 19h15. O último local a acolher o espetáculo será o Hospital de Caridade.

De acordo com o membro do Movimento Emaús Fellype Souza, trata-se de um momento de muita emoção, sinal de amor de Deus concretizado nos cantos que ecoam pelos corredores dos hospitais, nas centenas de sorrisos que se repetem a cada porta passada, a cada andar percorrido, nos olhares e abraços carinhosos distribuídos com ternura.

“São dezenas de pessoas que se unem, impulsionadas pelo amor de Cristo para transmiti-lo àqueles que precisam, e não somente aos que estão enfermos, mas também aos que dedicam seus dias cuidando daqueles. Enfim, são quatro dias em que há presença nítida de Jesus, traduzida em gestos e olhares”, avalia. (FB)

 
Comentários