Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


No Vaticano, Francisco participa da segunda pregação de Advento
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 12/12/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 12-12-2014, Gaudium Press) – Na manhã de hoje, o Papa Francisco participou, na Capela Redemptoris Mater, no Vaticano, da segunda pregação de Advento conduzida pelo Padre Raniero Cantalamessa.

O tema escolhido pelo pregador oficial da Casa Pontifícia, em preparação para o Santo Natal, foi “Bem-aventurados os construtores de paz, porque serão chamados filhos de Deus”. A paz costuma ser o tema central das tradicionais reflexões do pregador Capuchinho.

Para ajudar a refletir sobre a paz, dom de Deus, em Jesus Cristo, fruto do Espírito, nas três sextas-feiras que precedem o Natal, são realizadas estas pregações.

O ciclo de pregações parte do anúncio dos pastores na Noite de Natal: Glória a Deus no mais alto do Céu e paz na Terra aos homens de boa vontade. Antes de tudo a Paz desce do Céu e é um dom de Deus. Dom que rege toda a trama da paz humana, sem a qual a paz humana é sempre frágil.

Este dom de Deus torna-se também dever e tarefa do homem. Por isso, nesta sua segunda pregação, Padre Cantalamessa fala da paz como dever.

Frei Cantalamessa fundamenta suas reflexões na Sagrada Escritura e utiliza textos extraídos da exortação apostólica Evangelii Gaudium.

Para se viver bem o Advento, ele indica as palavras do próprio Jesus: “Eu vos deixo a paz, eu vos dou a minha paz. Não a dou como o mundo a dá, mas como eu vos dou”. (JSG)

——————-

Da redação Gaudium, com informações Rádio Vaticano

 
Comentários