Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Na Polônia, Nossa Senhora colocada como modelo de zelo missionário
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 12/12/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Czestochowa – Polônia (Sexta-feira, 12-12-2014, Gaudium Press) – No Santuário Nacional de Jasna Gora, onde os poloneses veneram a Virgem Negra, foi realizado um encontro e vigília de orações promovidos pela Pontifícia União Missionária da Polônia, cujo tema foi “Maria – Modelo de zelo missionário”.

Nossa Senhora de Jasna Gora.jpg
Nossa Senhora de Jasna Gora

Mais de 300 pessoas, entre seminaristas, encarregados das missões das congregações religiosas, animadores missionários, pessoas que se preparam para o trabalho missionário no Centro de formação missionária e membros do Terço Vivo, estiveram no Santuário nos dias 6 e 7 últimos participando dessa sessão missiológica que se insere no contexto de preparação do IV Congresso Nacional a ser realizado em junho de 2015 e no âmbito do Ano da Vida Consagrada que acaba de ser iniciado.

Durante os dias de do encontro, Maria foi apresentada como a “Grande Missionária”. Aquela que constitui para os fiéis um modelo de empenho missionário.

Durante a Vigília foi rezado para que seja aumentado o zelo missionário em todos os fiéis, que se multipliquem as novas vocações missionárias e pelos missionários. Foi especialmente feito um ato de agradecimento a Deus pela libertação de um sacerdote missionário polonês que estava sequestrado na República Centro-Africana. (JSG)

………………………..

Da redação Gaudium Press com informações Fides

 
Comentários