Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Realizada abertura do Ano da Caridade, em Aracaju
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 12/12/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Aracajú – Sergipe (Sexta-feira, 12-12-2014, Gaudium Press) Na abertura do Ano da Caridade da Arquidiocese de Aracaju, no Sergipe, foi comemorado também a Festa de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, que recebeu diversas homenagens dos fiéis arquidiocesanos, que a veneram por ser a Padroeira da capital de Sergipe.

Na ocasião, houve a realização de Santas Missas, bem como momentos de orações e a procissão da Virgem Santíssima.

Neste período, de 29 de novembro a 7 de dezembro, foi realizado o novenário em honra a Imaculada Conceição com o tema “Maria, Ícone da Caridade Cristã”.

No dia 8, houve pela manhã a alvorada festiva, com o ofício de Nossa Senhora da Conceição, seguida pela Missa Solene, presidida pelo Arcebispo Dom José Palmeira Lessa.

Na parte da tarde, a programação da Festa contou a apresentação da Orquestra Sinfônica do Cotinguiba e do Coral da UFS.

Logo depois, aconteceu o cortejo da Procissão com a Imagem de Nossa Senhora da Conceição, acompanhado pela multidão de fiéis, passando pelas principais ruas do centro de Aracaju.

Após esse momento, foi realizada uma Celebração Eucarística presidida por Dom Lessa, que reforçou a importância da Mãe de Jesus, com o título de Imaculada Conceição, para a vida da Igreja.

Além disso, os devotos das diversas comunidades católicas de Aracaju tiveram a oportunidade de acompanhar a abertura oficial do Ano da Caridade, a ser vivenciado em nível de paróquias da Igreja da capital.

Segundo o Arcebispo, “na figura de Nossa Senhora tem todo o projeto de Deus, de viver em plena sintonia com Ele, no amor dele, porém”.

“Maria é sem pecado e plena da graça. Ela foi concebida sem a mancha do pecado original”, afirmou Dom Lessa.

Na inauguração do Ano da Caridade, o prelado resolveu presentear as pessoas presentes na celebração com sua Carta Pastoral, que levava como tema “A Caridade de Cristo nos Impulsiona” (2 Cor. 5,14). (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Aracaju

 
Comentários