Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Santo Padre em mensagem a juventude: “anunciar o Evangelho, com a vida e a palavra”
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 12/12/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 12-12-2014, Gaudium Press) Em mensagem enviada durante a realização da IV Convenção Europeia da Pastoral da Juventude, que vem sendo realizada em Roma, o Papa Francisco afirmou que os jovens presentes na reunião devem ser “protagonistas alegres” pela evangelização dos próprios irmãos, sendo “uma igreja jovem” nos caminhos da Europa.

papa-francisco-frame.jpg

Sob a temática “Uma Igreja jovem, testemunha do Evangelho”, o evento é organizado pelo Pontifício Conselho para os Leigos, bem como pelo Conselho das Conferências Episcopais Europeias, tendo sido inaugurado nesta quinta-feira, 11 de dezembro.

As palavras do Santo Padre, direcionadas ao Presidente do Pontifício Conselho para os Leigos, Cardeal Stanislaw Rylko, reforçam que “a Europa de hoje tem necessidade do Evangelho”, sendo urgente o auxílio a juventude, para “tomar consciência de que a Fé não se opõe à razão”.

O Papa solicitou aos jovens para que não se cansem de “anunciar o Evangelho, com a vida e a palavra”, uma vez que “a Europa de hoje tem necessidade de redescobri-lo”.

Além disso, o Pontífice fez o pedido para que seja proposto a eles “um caminho de discernimento vocacional, para prepararem-se a seguir Jesus no caminho da vida conjugal e familiar”, ou “no de uma especial consagração a serviço do Reino de Deus”. (LMI)

 
Comentários