Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Anunciado próximo Consistório para criação de novos cardeais
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 12/12/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 12-12-2014, Gaudium Press) O próximo Consistório para a criação de novos cardeais será realizado entre os dias 14 e 15 de fevereiro, conforme o anúncio feito pelo Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Padre Federico Lombardi.

cardeais.jpeg

Durante uma coletiva de imprensa, que teve lugar na Sala de Imprensa da Santa Sé, a respeito do grupo dos nove cardeais (conhecido como C9) – que estava reunido no Vaticano entre 9 a 11 de dezembro -, o Padre Lombardi aproveitou a ocasião para comunicar que além do Consistório para a criação de novos cardeais, haverá o Consistório do Colégio Cardinalício, no mês de fevereiro de 2015.

Voltando a falar sobre a recente reunião do grupo dos nove cardeais, o sacerdote jesuíta contou que Pontífice esteve presentes nos dois dias do encontro, “escutando tudo com grande atenção”.

Depois, o Padre Lombardi explicou as reuniões do C9 foram direcionadas à reflexão do relatório sobre as observações feitas por ocasião da reunião dos Chefes de Dicastério da Cúria, presidida pelo Papa no último dia 24 de novembro. (LMI)

 
Comentários