Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Natal com os mais pobres: dar e ficar contente
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 12/12/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 
Natal com os mais pobres (1).jpg

São Paulo, São Paulo – (Sexta-feira, 12-12-2014, Gaudium Press) – O dia de Natal ainda não chegou. O espírito natalino, sim. Ele chegou a algumas almas e começa a se espalhar.

É bem isso que se poderia dizer vendo a visita que um grupo de Terciários dos Arautos do Evangelho fez à Escola Fundamental Maria Rainha do Amor, que fica no Jardim Peri, já na periferia da cidade de São Paulo.

A Escola é dirigida pelas irmãs da Congregação dos Humildes Servos de Maria que oferece, gratuitamente, ensino fundamental para 300 crianças oriundas das favelas que circundam a Casa dessa Congregação religiosa localizada já no sopé da Serra da Cantareira.

Natal com os mais pobres (2).jpg

Quarta-feira foi natal para essa Crianças.

Estudantes do Curso de Teologia do Apostolado do Oratório junto com um grupo de Arautos preocuparam-se em coletar brinquedos, doces, roupas, material escolar e religioso, guloseimas com o intuito de levar um pouco de alegria para crianças carentes.

Conseguiram seus objetivos: arrecadaram bastante coisa e levaram a alegria do Natal para quem tanto necessita.

Junto com os presentes, levaram algo também para a alma. Houve uma apresentação de músicas natalinas feita pelo coral dos estudantes, rezaram, foram feitas narrações de contos natalinos, houve veneração da imagem do Menino Jesus e distribuídos muito amor, alento, incentivo, esperança.

Natal com os mais pobres (3).jpg

Mas, as crianças também cantaram. Além da educação escolar, elas recebem das irmãs formação católica: meninos e meninas, sem inibição, rezam com fervor, sabem cantar e agradecer.

Depois do último ato ali realizado –a bênção de despedida dada pelo Arauto Padre José Luís de Zayas– era difícil saber quem estava mais contente: se os que traziam os presentes ou se os que os recebiam.

Natal com os mais pobres (4).jpg

Mas, tinha que ser assim mesmo porque dar, ajudar, servir por amor a Deus, também traz contentamento. (JSG)

 
Comentários