Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Formado primeiro grupo de catequistas especializado em Libras no Piauí
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 12/12/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Teresina – Piauí (Sexta-feira, 12-12-2014, Gaudium Press) A Igreja em Teresina, capital do Piauí, por meio da Coordenação Arquidiocesana da Catequese, promoveu recentemente um Curso de Catequese em Libras (Linguagem Brasileira de Sinais), no Centro Pastoral Paulo VI.

Recentemente, o projeto formou o primeiro grupo de catequistas especializados em crianças, adolescentes, jovens e adultos com necessidades especiais.

De acordo com o coordenador arquidiocesano da Catequese, Edmilson Alves, “a Igreja é mãe e, como tal, precisa ser inclusiva em todos os aspectos”.

“Por isso, a importância de se oferecer uma formação em Libras para os nossos catequistas, a fim de que mais pessoas recebam a graça da catequese, em especial, surdos e mudos, muitas vezes colocados à margem”, completou.

Nesta terça-feira, 9 de dezembro, os alunos participaram da solenidade de encerramento do curso, conduzida pela instrutora, a intérprete Welliana Stefanini. Na ocasião, os formandos apresentaram canções de Natal traduzidas em libras.

“Agora, alguns deles já estão credenciados ao trabalho com surdos e mudos em suas paróquias. Devidamente habilitados, eles passaram por dois blocos de ensino e prática, tendo oito meses de duração, cada. Estudaram as libras e sua aplicação aos sinais religiosos e poderão expandir seu conhecimento no cotidiano da catequese”, disse Welliana. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Teresina

 
Comentários