Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Visita Papal à Paroquia São José, em Roma
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 15/12/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 15-12-2014, Gaudium Press) – Nesse domingo o Papa Francisco fez uma visita pastoral à Paróquia de São José, no Aurelio, Via Boccea, na zona oeste da Diocese de Roma.

O Papa pode encontrar-se vários setores da comunidade paroquial: as crianças e os jovens da catequese, a comunidade de nômades, os enfermos e famílias com crianças batizadas durante ano. Ele ainda atendeu em confissão alguns penitentes e presidiu a celebração da Santa Missa.

No encontro com as crianças da paróquia o Santo Padre compartilhou com as crianças a sua experiência do encontro com o Menino Jesus. Falou da sua primeira comunhão, 70 anos atrás, no dia 8 de Outubro de 1944. Antes de encerrar o encontro com as crianças, o Pontífice abençoou as imagens do Menino Jesus que elas haviam trazido.

Logo depois das crianças, foram alguns membros da comunidade dos nômades, ou ciganos, que puderam estar com Francisco. O Papa aconselhou-os a sempre terem esperança porque a esperança é Jesus. Recordou que o Senhor nos espera sempre. Depois ele pediu para que rezassem muito para que sempre haja paz nas famílias.

O Papa, em seguida, visitou os enfermos, tendo um encontro com cerca 60 doentes na capela da Casa dos Oblatos de São José. As palavras do Papa foram breves, mas, ele pode cumprimentar um por um dos doentes ali presentes.
Nessa ocasião ele afirmou: “Sem vocês a Igreja não existiria, porque uma Igreja sem doentes não iria para frente”. “Vocês são a força da Igreja”.

Com as famílias das crianças batizadas durante o último ano. Com elas compartilhou parte de sua história. Lembrou que foi batizado no dia de Natal porque tradicionalmente na Argentina as crianças eram batizadas 8 dias após seu nascimento. Ainda disse às famílias que quando as crianças choram ninguém deveria lamentar-se porque “o primeiro choro das crianças é a voz de Deus”.

Depois de estar com as famílias, o Papa Francisco atendeu algumas confissões na sacristia da Igreja, passando em seguida a realizar o ato final de sua visita que foi a celebração de uma Santa Missa. (JSG)

 
Comentários