Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Os pobres são aqueles que nos evangelizam sempre, afirma Papa Francisco
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 15/12/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 15-12-2014, Gaudium Press) – No último sábado, pela manhã, depois de receber em audiência o Cardeal Marc Ouellet, Prefeito da Congregação para os Bispos; o Primeiro Ministro da Itália, Matteo Renzi, e Dom Georg Kocherry, Núncio Apostólico no Bangladesh, o Papa Francisco foi para a Sala do Consistório, no Vaticano, onde recebeu uma delegação de 75 “Amigos de Gabriel Rosset” e do “Lar Nossa Senhora dos Sem-teto”.

Estas são duas Associações acolhedoras de pessoas sem-teto que as ajuda a serem inseridas novamente na sociedade. O Papa manifestou aos presentes seu apreço pelo trabalho entre os pobres, pessoas excluídas da sociedade, sem-teto, famintos, desempregados, aqueles que não têm dignidade.

Para o Papa, os pobres são aqueles que nos evangelizam sempre, nos comunicam, misteriosamente, a sabedoria de Deus. O mundo de hoje, disse, tem urgente necessidade do testemunho da misericórdia divina. O pobre é a pessoa preferida pelo Senhor e está ao centro do seu Evangelho!
Por isso elogiou o fundador destas Associações, Gabriel Rosset, por ouvir o grito dos pobres e, diante dos seus sofrimentos, responder com grande generosidade e recordar o apelo do próprio Cristo sofredor.

O Papa Francisco ressaltou que a opção pelos últimos da sociedade é sempre um sinal que pode ser dado, em nome de Cristo morto e ressuscitado.

Referindo-se ao Advento, destacou a dimensão mariana do trabalho destas Associações, porque a Mãe de Jesus dá sempre um teto a seus filhos. Ela é repleta de compaixão por todos os homens, sobretudo pelos pobres, deserdados e necessitados. (JSG)

 
Comentários