Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Aberto processo de canonização de sacerdote vietnamita
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 15/12/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Ho Chi Minh City – Vietnã (Segunda-feira, 15-12-2014, Gaudium Press) O Vietnã poderá ter logo mais um novo santo. A Congregação para as Causas dos Santos autorizou a abertura do processo de canonização do Padre Francesco Saverio Truong Buu Diêp, sacerdote vietnamita que morreu defendendo sua Fé e seus fiéis paroquianos em 1946, durante a guerra que assolou o país asiático.

A notícia foi recebida com alegria pelos fiéis vietnamitas e pelos milhares de peregrinos vindos de outras partes do mundo e que encontram-se no país. Juntos, eles estão rezando diante do túmulo do sacerdote vietnamita.

Entre as pessoas que tiveram a oportunidade de conhecer o Padre Francesco está o Cardeal Jean-Baptiste Pham Minh Man, Arcebispo Emérito da cidade de Ho Chi Minh, que o viu pela primeira vez aos oito anos de idade.

O Cardeal observou que desde aquela época, ele já era um santo sacerdote, sempre preocupado com o futuro da Igreja e pronto para encorajar os fiéis, para que os mesmos se comprometessem de forma mais profunda com a Fé Católica. Onde quer que fosse, continuou, “ele prometia construir um local de culto e casas para os fiéis. Ele viveu e morreu por eles.” (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Asia News

 
Comentários