Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


No Natal, Igreja no México promove iniciativa para levar a alegria as crianças carentes
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 17/12/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do México – México (Quarta-feira, 17-12-2014, Gaudium Press) O Natal é o tempo propício para vivermos os valores como a solidariedade e a generosidade, sobretudo, com os mais necessitados. A exemplo de vários personagens do presépio, como os Reis Magos, que se destacaram por sua espiritualidade generosa, não apenas pelas oferendas que entregaram ao Menino Jesus, mas também pelo esforço e tempo para chegar a Manjedoura em Belém. Este período em torno do nascimento do Filho de Deus move os corações a praticar gestos que reflitam o verdadeiro espírito natalino.

dona_un_juguete.jpg

Motivado por esses valores, e no intuito de trazer alegria para as crianças de baixa renda, para esta temporada de Natal, vem sendo promovido no México uma iniciativa para compartilhar e distribuir presentes para os filhos de mães solteiras em situação de vulnerabilidade, bem como para crianças de famílias carentes, fazendo com que participem da comemoração do nascimento de Jesus.

De acordo com o Sistema de Informação da Arquidiocese do México (Siame), que menciona esta campanha, o intuito do projeto é trazer a alegria do Natal para os pequenos, pertencentes a cerca de 300 famílias.

Para realizar a entrega dos presentes, um grupo de voluntários vem se encontrando ao longo desses dias em um espaço, onde limpam e empacotam os brinquedos para serem entregues entre os dias 19 de dezembro a 2 de janeiro aos filhos das mulheres que são atendidas pela Fundação de Fátima A.C. – associação sem fins lucrativos que supervisiona o desenvolvimento integral dessas mulheres -, muitos dos quais correram o risco de serem abortados ainda quando prematuros, mas que hoje gozam do dom da vida. (GPE/LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações SIAME e fatimaac.com

 
Comentários