Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


O amor de Cristo é mais forte que o ódio e a violência, diz Arcebispo de Sidney, na Austrália
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 17/12/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Sidney – Austrália (Quarta-feira, 17-12-2014, Gaudium Press) O Arcebispo de Sidney, na Austrália, Monsenhor Anthony Fisher, presidiu uma Celebração Eucarística em memória das vítimas do recente sequestro ocorrido em uma cafeteria localizada no centro da capital australiana.

Arcebispo de Sidney.jpg

Na ocasião, um muçulmano armado mantinha algumas pessoas no estabelecimento. Após alguns disparos feitos com a arma de fogo, a polícia local interveio, e logo, se deparou com a morte do próprio atirador e de dois civis que eram reféns.

De acordo com relatos, uma das pessoas que estava sob o controle do sequestrador tentou tirar a arma do bandido e então, teria levado um dos tiros que provocaram sua morte.

O arcebispo, ao analisar o ocorrido, destacou a coragem das vítimas que tentaram proteger os demais sequestrados e recordou que a escuridão não pode superar a luz de Cristo.

“Há algo maior do que o ódio e a violência. Existe o amor, esse amor humilde e dado de si que vem na forma do Menino Jesus, o Príncipe da Paz.”

Nosso Senhor, prosseguiu o prelado, continua a ser a verdadeira esperança cristã nos tempos de dor e escuridão.

“O Menino Jesus propõe a paz, nos dá a oportunidade de reconciliarmos e de viver pacificamente com nossos próximos, pois afinal, nós escolhemos se queremos viver seu reino, com seus valores.” (GPE/LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Catholic News Service.

 
Comentários