Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Paróquia Menino Deus, de Porto Alegre, celebra seu padroeiro
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 18/12/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Porto Alegre – Rio Grande do Sul (Quinta-Feira, 18/12/2014, Gaudium Press) Juntamente com a preparação para o Natal, a Paróquia Menino Deus, pertencente à Arquidiocese de Porto Alegre, no Estado do Rio Grande do Sul, celebra a festa de seu padroeiro. Neste ano, até o dia 23 deste mês, os devotos da região são convidados a refletirem sobre o tema: “A vida eterna é esta: conhecer a Deus” (cf. Jo 17,3).

A novena preparatória está sendo realizada à noite e conta com as pregações de diversos padres da arquidiocese. Dia 17, o Padre Diego Corrêa falou sobre o tema “Creio na redenção operada por Cristo”. Hoje, dia 18, também o Padre Jacques Rodrigues abordará o tema “Creio na ressurreição e ascensão de Jesus”.

No dia 19, às 19h30, o tema a ser refletido será “Creio no Espírito Santo”. O celebrante será o Padre Juliano Kenne. No dia seguinte, 20 de dezembro, às 16h, o Padre Luciano Massullo fará uma pregação sobre o assunto “Creio na Igreja Católica”. Já o sacerdote Jorlei Santos apresentará o tema “Creio na comunhão dos santos”, no dia 21, às 19h.

Na próxima segunda-feira, dia 22, às 19h30, os participantes da novena poderão aprender um pouco mais sobre o tema “Creio no perdão dos pecados”, com o Padre Querino Ludwig. No último encontro da novena, no dia 23 de dezembro, o celebrante será o Arcebispo de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler, que falará sobre a temática “Creio na vida eterna”.

As missas de natal da paróquia serão realizadas às 20h do dia 24, e às 10 e 19hs do dia 25. O sacerdote Jacques Rodrigues será o celebrante, que abordará o tema “Creio que Jesus nasceu da Virgem Maria”. A Paróquia Menino Deus fica localizada na Praça Menino Deus, número 18, no Bairro Menino Deus, na capital gaúcha. Mais informações www.paroquiameninodeus.org. (FB)

 
Comentários