Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Santo Padre nomeia bispo para Cruz Alta, no Rio Grande do Sul
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 18/12/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cruz Alta – Rio Grande do Sul (Quinta-feira, 18-12-2014, Gaudium Press) O Santo Padre havia nomeado nesta quarta-feira, 17 de dezembro, o Padre Adelar Baruffi, então vigário da paróquia Santo Antônio em Bento Gonçalves, na diocese de Caxias do Sul, como novo bispo da Diocese de Cruz Alta, no Rio Grande do Sul.

Oriundo de Coronel Pilar, Dom Baruffi iniciou sua caminhada após ingressar no seminário com apenas 15 anos, recebendo mais tarde a ordenação presbiteral no dia 22 de janeiro de 1995.

O religioso é formado em Filosofia e Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, além de ser mestre em Teologia e especialista em Espiritualidade pela Pontifícia Faculdade Teológica Teresianum, em Roma.

Entre suas principais atividades, dedica-se inteiramente à formação sacerdotal há 15 anos, tendo atuado no Seminário de Nossa Senhora Aparecida, em Caxias do Sul, onde permaneceu por oito anos.

Depois, exerceu por três anos o cargo de reitor do Curso Propedêutico e auxiliar no Santuário Diocesano de Nossa Senhora do Caravaggio, em Farroupilha, e por quatro anos a mesma função, no Seminário Maior São José, em Caxias. (LMI)

 
Comentários