Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Durante audiência, Pontífice destaca os símbolos do Natal no Vaticano
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 19/12/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 19-12-2014, Gaudium Press) Na Praça São Pedro, na tarde desta sexta-feira, 19, acontecerá a cerimônia para a inauguração do presépio, da árvore de Natal de 25 metros e da nova iluminação da Basílica Vaticana.

Em audiência dedicada as delegações das cidades italianas de Verona e Catanzaro, responsáveis por doar ao Vaticano o presépio e a árvore, o Santo Padre ressaltou o valor dos símbolos natalinos.

Segundo Francisco, o presépio e a árvore evocam o Mistério da encarnação, bem como a luz que Jesus trouxe ao mundo com o seu nascimento.

“O presépio e a árvore tocam o coração de todos, inclusive de quem não crê, porque fala de fraternidade, de intimidade e de amizade, chamando os homens do nosso tempo a redescobrirem a beleza da simplicidade, da compartilha e da solidariedade”, disse.

Os símbolos, prosseguiu, também são um convite à unidade, à concórdia e à paz, para abrir espaço a Deus, que nos oferece o seu amor na imagem do Menino Jesus.

“Sigamos Jesus, a verdadeira luz, para não nos perder e para refletir ao nosso redor luz e calor a quem atravessa momentos de dificuldade e escuridão interior”, concluiu. (LMI)

 
Comentários