Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Francisco acolhe membros de comunidade dedicada a São João XXIII
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 22/12/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 22-12-2014, Gaudium Press) Durante uma sessão de audiências sucessivas, na manhã deste sábado, 20 de dezembro, no Vaticano, o Pontífice acolheu três novos Embaixadores, junto à Santa Sé, para apresentação de suas Cartas Credenciais, entre eles, Jaime Bernardo, o príncipe de Bourbon-Parma, embaixador dos Países Baixos; Clélio Galassi, Embaixador da República de São Marino; e Eduardo Félix Valdés, Embaixador da Argentina.Francisco acolhe membros de comunidade dedicada a São João XXIII.jpg

Depois, na Sala Paulo VI, foi a vez de receber mais de 7,5 mil pessoas pertencentes à associação “Comunidade Papa João XXIII”.

No momento em que cumprimentava os presentes, o Papa referiu-se aos testemunhos apresentados no local, que falam sobre temas como escravidão e libertação, bem como acerca do egoísmo encontrado nas pessoas que pensam de construir um futuro explorando o próximo e a generosidade daqueles que ajudam o próximo a sair da degradação material e moral.

Segundo o Santo Padre, são consideradas experiências que colocam em evidência as diversas formas de pobreza existentes em nosso mundo, pois revelam a miséria mais perigosa, que é a distância de Deus.

Conforme o Pontífice, “é a presença do Senhor que faz a diferença entre a liberdade do bem e a escravidão do mal, que nos coloca em condições de fazer boas obras e de ter alegria íntima, capaz de irradiar-se entre os mais próximos”.

“A presença do Senhor amplia os horizontes, guia os pensamentos e as emoções, e dá a força necessária para vencer as dificuldades e as provações”.

Depois, mencionou o exemplo do Padre Oreste Benzi, fundador da Associação “Comunidade Papa João XXIII”, nascida através da sua experiência pessoal da mensagem cristã, envolvendo adolescentes e interessados em conhecer Jesus.

Exortando os fiéis a seguirem os ensinamentos do sacerdote e de São João XXIII, Francisco concluiu seu pronunciamento ao expressar a frase do criador da comunidade. “Para estar em pé, é preciso ajoelhar-se”. (LMI)

 
Comentários