Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


O Espírito Santo é o único capaz de nos curar, diz Papa
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 23/12/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 23-12-2014, Gaudium Press) Em seu discurso à Cúria Romana, além de desejar os tradicionais votos natalinos, o Papa afirmou aos bispos e cardeais presentes na reunião que e “A Cúria é chamada a melhorar-se sempre e a crescer em comunhão, santidade e sabedoria para realizar plenamente a sua missão”.

papa_francisco.jpg

Após agradecer a Deus pelo ano que logo terminará, por todas as graças realizadas por Deus por meio da Santa Sé Apostólica, o Santo Padre aproveitou para pedir perdão por suas faltas, assim com aquelas cometidas por toda a Cúria.

Logo depois, começou a listar uma série de doenças das quais devemos nos atentar para não contrairmos, entre elas, o “martalismo”, que explica o caso de muitos que se “afundam” no trabalho e acabam, por fim, descuidando-se na hora de dedicar a atenção ao Senhor, se colocando diante de Cristo, pois, o tempo de repouso, para quem terminou a sua missão é necessário ser vivido seriamente.

A “petrificação” mental e espiritual, citada na sequencia por Francisco, remete àqueles que possuem um coração de pedra, que durante a caminhada pela estrada da vida, perdem a serenidade interior, a vivacidade e a audácia, tendo que se esconderem por trás dos papéis de “maquinas de documentos”, e deixando de serem “homens de Deus” e incapazes de amar incondicionalmente o Pai e o próximo.

Já o que o Papa intitulou como “Alzheimer espiritual”, lembra-nos de tomarmos cuidado para não nos esquecermos da “história da Salvação”, da história pessoal com o Senhor, do “primeiro amor”, sendo este um estágio o qual que resulta no declínio progressivo das faculdades espirituais.

“Irmãos, tais doenças e tais tentações são, naturalmente, um perigo para cada cristão e para cada comunidade, congregação, paróquia, movimento eclesial (…) e podem afetar seja o indivíduo ou a comunidade”, disse.

Finalizando seu discurso, o Pontífice concluiu que “é preciso esclarecer que somente o Espírito Santo pode curar todas as doenças”, pois é o único “que sustenta todos os esforços sinceros de purificação e toda boa vontade de conversão”. “É Ele que nos faz entender que cada membro participa da santificação do corpo e do seu enfraquecimento. Ele é o promotor da harmonia.” (LMI)

 
Comentários