Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Arcebispo Dom Saburido preside cerimônias natalinas no Recife
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 23/12/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Recife – Pernambuco (Terça-feira, 23-12-2014, Gaudium Press) A primeira Missa que inicia o encerramento do ciclo natalino na Arquidiocese de Olinda e Recife acontece nesta quarta-feira, 23 de dezembro, na Praça do Carmo, às 20h. Amanhã, no mesmo horário, Dom Saburido preside a Santa Missa de Natal, em frente ao Quartel do Derby.dom-fernando.jpg

Os fiéis que estiverem presentes no local poderão ainda acompanhar a Cantata Natalina, com a participação da Banda da Polícia Militar e das crianças do Coral do Movimento Pró-Criança, que se apresentam às 18h.

Na Festa em que se comemora a vinda do Salvador, Nosso Senhor Jesus Cristo, a Celebração Eucarística de Natal ocorre as 9h, na Igreja Catedral da Sé de Olinda, no Sítio Histórico da cidade.

O Centro de Observação e Triagem Professor Everaldo Luna, em Recife, acolherá nesta sexta-feira, 26 de dezembro, às 9h, um dia depois da celebração do aniversário de nascimento do Menino Jesus, uma Missa Natalina, a ser presidida pelo Arcebispo Dom Fernando Saburido.

Essa celebração eucarística finaliza oficialmente as comemorações de Natal promovidas pela Pastoral Carcerária nas unidades prisionais existentes no território arquidiocesano.
Por sua vez, o Comando Geral do Corpo de Bombeiros, em Santo Amaro, recebe o Arcebispo no dia 30, para celebrar uma Santa Missa, às 19h30.

No dia 31, às 18h, a praia da Piedade, em Jabotão dos Guararapes, acolhe a multidão de fiéis para celebrar a Missa de Ano Novo.

Segundo Dom Saburido, a cerimônia pelo nascimento do Menino Jesus representa um momento em que nós recordamos que Deus se fez humano, na figura do seu Filho, para ficar mais perto de nós.

“Celebrar o mistério da vinda de Jesus, em nossa carne, pede que renovemos em nós a capacidade de sermos solidários e compassivos com toda humanidade, especialmente os mais empobrecidos. Assim, nas relações com os irmãos, nos tornamos humanos como Jesus e podemos dar o testemunho de que Deus está presente e atua nesse mundo”, ressaltou o religioso”, disse.

Logo no começo do ano de 2015, as atividades arquidiocesanas prosseguem com a procissão e Missa de encerramento da festa dedicada a Santo Cristo, em Ipojuca. Na parte da tarde, às 16h, o Arcebispo estará ao lado dos fiéis durante o cortejo, seguido pela Celebração Eucarística que presidirá em frente à Igreja local. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Olinda e Recife

 
Comentários