Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


A Sagrada Família recorda o projeto de Deus para a vida do homem, afirma Arcebispo britânico
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 29/12/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Birmingham – Inglaterra (Segunda-feira, 29-12-2014, Gaudium Press) Por ocasião da Festa da Sagrada Família, o Arcebispo de Birmingham, na Inglaterra, Monsenhor Bernard Longley, escreveu uma Carta Pastoral, destacando o exemplo de Jesus, Maria e José como modelos sobre a vontade de Deus e exaltando o sacramento do Matrimônio como tesouro e presente divino.Dom Bernard.jpg

“Quando pensamos na Encarnação, a chegada do filho de Deus como um ser humano, temos que pensar através das experiências da família em que ele nasceu”, explicou o prelado.

Segundo Dom Bernard, “Maria e José foram as primeiras influências na vida de Jesus, as primeiras pessoas as quais experimentou o amor humano”.

O Arcebispo propõe este modelo como um guia para que cada família deva buscar, pois “o amor complementar de pai e mãe é um dom precioso que nós devemos desejar para todas as crianças”.

Dom Bernard ressaltou a importância da valorização das famílias estabelecidas e estáveis. “A experiência de crescer com o pai e a mãe para ensinar e orientar, consolar e amar incondicionalmente é uma bênção inestimável na vida”, disse.

“Essa é uma razão pela qual a Igreja valoriza o Sacramento do Matrimônio”, acrescentou. A vida matrimonial, continuou, “oferece o melhor ambiente para que as crianças cresçam e se desenvolvam”.

O prelado recomentou aos fiéis a oração pela preparação do Sínodo dos Bispos sobre a Família, bem como a leitura do documento preparado pela Conferência dos Bispos da Inglaterra e País de Gales, sobre o Matrimônio e a Vida Familiar, chamado “The Call, The Journey and the Mission” (O Chamado, a Travessia e a Missão).

“Rezo para que, no limiar de um novo ano a Sagrada Família nos inspire e motive a ser autênticos diante de Cristo “, disse ele, desejando as famílias abundantes bênçãos nesse tempo do Natal e de ano novo. (GPE/LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Independent Catholic News

 
Comentários