Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


A estrela que guia cada homem a Jesus é a Palavra de Deus, diz Papa na Festa dos Reis Magos
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 07/01/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano – (Quarta-feira, 07-01-2015, Gaudium Press) – No dia de hoje, “fazemos memória da chegada dos Magos, que vieram do Oriente para adorar o recém-nascido Rei dos Judeus e Salvador universal e lhe oferecer presentes simbólicos”.

O Papa Francisco, depois de celebrar a Missa da Epifania, 06 de janeiro, dirigiu essas palavras iniciais em sua catequese para os fiéis que o aguardavam para a oração do Ângelus, na Praça de São Pedro, no Vaticano, na terça-feira.

Nas suas breves palavras, o Santo Padre explicou que “A estrela que é capaz de guiar cada homem a Jesus é a Palavra de Deus, Palavra que está na Bíblia, nos Evangelhos. A Palavra de Deus é luz que orienta o nosso caminho, nutre a nossa fé e a regenera. É a Palavra de Deus que renova continuamente os nossos corações, as nossas comunidades”.

É importante que “não esqueçamos de lê-la e meditá-la a cada dia, a fim de que se torne para cada um como uma chama que levamos dentro de nós para iluminar os nossos passos e também aqueles de quem caminha próximo a nós, que talvez luta para encontrar o caminho rumo a Cristo”, lembrou o Papa.

Tirando uma lição do longo caminhar dos Reis Magos, o Papa ensinou que a viagem que eles realizaram foi “uma viagem da alma, como um caminho rumo ao encontro com Cristo. Esses são atentos aos sinais que indicam a presença; são incansáveis em enfrentar as dificuldades da busca; são corajosos em levar avante as consequências de vida derivadas do encontro com o Senhor”.

Para o Papa, “a experiência dos Magos evoca o caminho de cada homem rumo a Cristo. Como para os magos, também para nós procurar Deus quer dizer caminhar – e como dizia: atento, incansável e corajoso – olhando para o céu e vendo no sinal visível da estrela o Deus invisível que fala ao nosso coração”.

“Com o seu gesto de adoração, os Magos testemunham que Jesus veio à terra para salvar não somente um povo, mas todos os povos”, afirmou o Santo Padre, acrescentando :
“Na festa de hoje o nosso olhar se alarga ao horizonte do mundo inteiro para celebrar a ‘manifestação’ do Senhor a todos os povos, isso é, a manifestação do amor e da salvação universal de Deus”.

O Senhor “não reserva o seu amor a alguns privilegiados, mas o oferece a todos. Como de todos é o Criador e o Pai, assim de todos quer ser o Salvador”, enfatizou. (JSG)

 
Comentários