Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Bicentenário de Dom Bosco é declarado interesse nacional na Argentina
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 09/01/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Buenos Aires – Argentina (Sexta-feira, 09-01-2015, Gaudium Press) Através da Secretaria Nacional de Culto, o governo argentino declarou de interesse público as celebrações que a Obra de São João Bosco realizará na Argentina em 2015, Bicentenário de Dom Bosco é declarado interesse nacional na Argentina.jpgem comemoração do bicentenário do nascimento do santo italiano. Estas tem o lema “Dom Bosco, 200 anos convosco”.

As celebrações terão como objetivo ressaltar toda a obra do grande Dom Bosco, mestre em formação de crianças e jovens, particularmente dos mais necessitados. Igualmente o organismo do governo argentino ressaltou que em 2015 também se completam 140 anos da chegada dos primeiros salesianos à Argentina, e considera pertinente destacar a tarefa que os religiosos e educadores salesianos realizam hoje em dia na República Argentina.

Neste sentido, o organismo remarcou que a Obra de Dom Bosco orienta no país escolas iniciais, primárias, secundárias, agro-técnicas, industriais, de formação profissional, capacitação laboral; lares de crianças e centros de prevenção e de missão, o que atualmente involucra a 745.585 pessoas distribuídas entre as 131 sedes que a comunidade salesiana anima em 21 províncias argentinas.

Mais informações no site oficial do Bicentenário, www.bicentenariodb.org.ar. (GPE/EPC)

 
Comentários