Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Obras de Santa Teresa de Jesus e São João da Cruz são traduzidas para o chinês
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 09/01/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
1
0
 

Redação (Sexta-feira, 09-01-2015, Gaudium Press) Quatro obras da mística literária, duas de Santa Teresa de Jesus e duas de São João da Cruz, foram traduzidas para o chinês simplificado e publicadas em Taiwan. A iniciativa, cuja publicação esteve a cargo da editora católica Xinde, Shijiazhuang na China, é um dos projetos que se realizaram a partir do Centro da Ordem do Carmelo por ocasião do V Centenário de Nascimento de Santa Teresa de Ávila, cujo jubileu ocorre neste ano de 2015.

Obras de Santa Teresa de Jesus e São João da Cruz são traduzidas para o chinês 2.jpg

Os textos publicados, foram reunidos em duas edições, são o “Livro da Vida” e “Caminho da Perfeição” de Santa Teresa de Jesus, e “Noite Escura” e “Subida ao Monte Carmelo” de São João da Cruz; que são obras mestras dos santos espanhóis, que foram fundamentais na reforma do Carmelo.

Precisamente o “Livro da Vida” foi o primeiro texto que escreveu Teresa de Jesus. É considerada a obra mais espontânea da mística e doutora da Igreja, onde mais se reflete sua personalidade, assim como sua experiência humana e sobrenatural. Foi escrito em 1562 em uma edição perdida, mas a santa o escreve novamente em 1565. É uma biografia na qual descreve vários acontecimentos, mas relata também várias de suas experiências espirituais e, sobretudo, ensina a orar. Por sua vez, “Caminho de Perfeição” é o guia de espiritualidade que Santa Teresa dirigiu às religiosas do Mosteiro de São José de Ávila, mas que posteriormente se converte no guia espiritual das religiosas de toda a Congregação.Obras de Santa Teresa de Jesus e São João da Cruz são traduzidas para o chinês 1.jpg

“Noite Escura” é o famoso poema místico de São João da Cruz no qual se mostra sua relação profunda com Jesus Cristo, e em “Subida ao Monte Carmelo” o santo combina o verso e a prosa para expressar essa união mística da alma com Deus.

A Fundação V Centenário e a Universisdade da Mística ‘CITes’ impulsionou este projeto, que contou com o apoio e a motivação da Irmã Clara Jiang, missionária de Bérriz.

Santa Teresa de Jesus e São João da Cruz: O encontro

Também como parte das celebrações pelos 500 anos de nascimento de Santa Teresa, até o próximo domingo, 11 de janeiro, tem lugar na Fundação Museu da Feria, em Medina del Campo, Espanha, a exposição “Santa Teresa de Jesus e São João da Cruz: O Encontro”.

A exposição foi inaugurada no dia 15 de outubro passado durante a festividade da mística. Tinha-se previsto seu encerramento para o dia 14 de dezembro na solenidade de São João da Cruz, mas devido a grande acolhida da mostra sua data se estendeu até o próximo domingo.

Nela, através de várias obras dos Santos, são apresentados os protagonistas da Reforma Carmelitana. (GPE/EPC)

 
Comentários