Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


México prepara Encontro Nacional de Movimentos Leigos
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 13/01/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do México – México (Terça-feira, 13-01-2015, Gaudium Press) Sob o tema “A transformação missionária da Igreja: sair com valentia e generosidade”, se realizará no próximo mês de março no México o Encontro Nacional de Presidentes e Assistentes Nacionais de Movimentos, Institutos e Associações Laicais. Por ocasião do evento, que se celebrará entre os dias 06 a 08 de março, Dom Faustino Armendáriz Jiménez, Bispo de Querétaro e Responsável da Dimensão Episcopal para os Leigos (DELAI), dirigiu uma mensagem aos movimentos leigos do país latino-americano.

México prepara Encontro Nacional de Movimentos Leigos.jpg

“Nos preparamos já para nosso próximo encontro (…) A partir deste momento se abrem as inscrições e os trabalhos que nos levarão a lograr nosso objetivo ‘A transformação Missionária da Igreja: Sair com valentia e generosidade’. Buscaremos refletir sobre o expressado durante o III Congresso Mundial dos Movimentos Eclesiais e as Novas Comunidades, que o Pontifício conselho para os Leigos realizou em novembro no Vaticano e onde o Papa Francisco faz um chamado para sair com nossa ‘capacidade de amar’ a dar testemunho com nossas vidas e carismas de Jesus Ressuscitado”, escreve o prelado.

A razão disso -como continua a missiva-, o Bispo de Querétaro faz um convite a todos os sacerdotes assistentes eclesiásticos e presidentes dos movimentos, institutos e associações leigas, para que se informem, participem e difundam este encontro.

Precisamente, os temas da missão e a conversão -abordados pelo Santo Padre Francisco durante o III Congresso Mundial de Movimentos Eclesiais celebrado no Vaticano-, serão tratados durante este evento no México. No discurso pronunciado para o dito congresso, o Papa expressou: “A conversão e a missão estão intimamente unidos. Com efeito, sem uma autêntica conversão do coração e da mente não se anuncia o Evangelho, mas se não nos abrimos à missão não é possível a conversão, e a Fé se torna estéril”.

As jornadas de trabalho do Encontro terão lugar em Mariápolis “O Diamante”, casa do movimento dos Focolares, localizada em Acatzingo, Puebla. (GPE/EPC)

 
Comentários