Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Festival de filmes em honra à São João Bosco é realizado nas Filipinas
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 14/01/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Festival de filmes e documentários em honra à São João Bosco é realizado nas Filipinas 1.jpgFilipinas – Manila (Quarta-feira, 14-01-2015, Gaudium Press) Organizado pela Inspetoria Salesiana das Filipinas Norte (FIN) foi realizado o primeiro ‘Festival de Filmes Dom Bosco’, no dia 10 de janeiro, com a intenção de honrar ao grande Santo no Bicentenário de seu nascimento. Participaram do concurso 14 vídeos, dos quais foram premiados 5.

Estiveram presentes na cerimônia o Padre Chito Dimaranan SBD, o Padre Danny Torres, Vigário Inspetoral, e o Padre Bernard Nolasco, responsável pela Comissão para as Comunicações Sociais de FIN. Este último falou da utilidade de usar o meio cinematográfico para perpetuar o legado de Dom Bosco, e para fomentar nos ambientes salesianos os valores propugnados pelo Santo.Festival de filmes e documentários em honra à São João Bosco é realizado nas Filipinas 2.jpg

O concurso de cinema estava aberto a todos os jovens das instituições salesianas da Inspetoria, incluindo assim as escolas, paróquias, centros juvenis e também o seminário. Os organizadores preveem critérios distintos para a aceitação, distinguindo dois grupos de idade. Três, no entanto, eram as categorias do concurso: (1) curtas-metragens, (2) publicidade e (3) documentários. (GPE/EPC)

 
Comentários