Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Um presente de Santa Teresinha do Menino Jesus para o Papa Francisco
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 16/01/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Redação (Sexta-feira, 16-01-2015, Gaudium Press) Pouco se conhecia da devoção que o Santo Padre Francisco tem por Santa Teresinha do Menino Jesus, mas ontem, durante o voo que o levou do Sri Lanka à Filipinas, e durante o encontro que sustentou com os jornalistas que o acompanhavam, manifestou seu grande carinho pela santa francesa.

Um presente de Santa Teresinha do Menino Jesus para o Papa Francisco.jpg

Tudo ocorreu após responder as perguntas dos meios que estavam a bordo do voo, quando a jornalista Caroline Pigozzi da revista ‘Paris Match’, presenteou ao Pontífice com uma medalha prateada, e em baixo relevo, de Santa Teresinha. O Santo Padre contou que havia pedido a Doutora da Igreja uma rosa, mas em troca “veio ela mesma saudar-me”.

Narrou aos jornalistas que “quando não sei como serão as coisas, tenho o costume de pedir a Santa Teresinha do Menino Jesus, que leve o problema em suas mãos, e que me envie uma rosa”. Por isso sua alegria e surpresa ao receber como presente uma imagem de Teresa de Lisieux.

O Papa comentou que lhe havia pedido a Santa Teresa pela viagem ao Sri Lanka e Filipinas, “se o podia tomar em suas mãos, e se me poderia enviar uma rosa”, mas foi ela mesma quem o saudou.

Santa Teresinha do Menino Jesus é uma das santas carmelitas mais conhecidas. Nasceu em Alecon, França em 1873, ingressou no convento quando tinha apenas 15 anos e se lhe conhece como “A pequena flor”.

Dela se aprende uma especial virtude: a do abandono confiado à vontade de Deus. Como o expressou a própria santa em 1897: “Permanecer pequena diante do Bem é reconhecer seu nada, esperar tudo do bom Deus como um menininho espera tudo de seu pai (…) não atribuir-se no absoluto a si mesmo as virtudes que se pratica, crendo-se capaz de alguma coisa, mas reconhecer que o Bom Deus dispõem esse tesouro na mão de seu filho pequeno para que se sirva segundo necessite, mas é sempre o tesouro do Bom Deus”.

“Quando tenho um problema escrevo um papel e o ponho debaixo de São José”

Mas a devoção a Santa Teresinha não é a única do Santo Padre. Durante o encontro com as famílias que presidiu nesta sexta-feira, 16, nas Filipinas, também contou que acode com frequência a São José e que tem em seu escritório uma imagem do pai adotivo de Jesus dormindo.

“Eu queria dizer-lhe também uma coisa pessoal. Eu quero muito a São José porque é um homem forte e de silêncio e em meu escritório tenho uma imagem de São José dormindo e dormindo cuida da Igreja! E quando tenho um problema, uma dificuldade, eu escrevo um papel e ponho debaixo de São José, para que ele sonhe! Isto significa para que reze por esse problema”, expressou o Pontífice ao improvisar umas palavras em espanhol. (GPE/EPC)

 
Comentários