Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Bispos da Bolívia celebram anúncio de visita papal
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 21/01/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

La Paz – Bolívia (Quarta-feira, 21-01-2015, Gaudium Press) Através de um comunicado oficial da Secretaria Geral da Conferência Episcopal Boliviana, os Bispos celebraram a menção do Papa Francisco de seu desejo de visitar a Bolívia em 2015. A Igreja no país, “com alegria, comunica ao povo boliviano que a cada dia está mais próxima a possibilidade da visita do Papa Francisco”, indicou a declaração, que solicitou dar ao anúncio da visita seu autêntico significado religioso.

Bispos da Bolívia celebram anúncio de visita papal.jpg

Dom Eugenio Scarpellini, Bispo de El Alto
e Secretário Geral da Conferência Episcopal
Boliviana. Foto: Iglesia Viva.

Os prelados indicaram por sua vez que a Conferência de Bispos “está seguindo com prudência e responsabilidade os passos que se devem dar neste processo”, pelo qual pediu esperar a informação oficial da Santa Sé com respeito às datas e atividades do Pontífice nesta viagem apostólica. Os Bispos anunciaram que trabalharão de maneira estreita com o Vaticano e as autoridades locais “afim de aproveitar ao máximo o pouco tempo que resta para preparar esta visita tão significativa”.

A Conferência de Bispos também pediu a opinião pública recordar o verdadeiro significado do anúncio e o motivo real da iniciativa do Santo Padre: “Esta visita tem primordialmente um caráter pastoral e buscar renovar e confirmar a Fé de todos os batizados, assim como oferecer um forte impulso à missão evangelizadora da Igreja na Bolívia”. Os prelados recordaram, como mostra da magnitude do acontecimento, o grande trabalho que significou a preparação e a viagem apostólica de São João Paulo II à Bolívia em 1988.

“Por isso mesmo é importante manter esta visita em um contexto pastoral e evitar toda tentativa de instrumentalização da mesma”, advertiram como conclusão os Bispos, “posto que as especulações podem desorientar a opinião pública e inclusive entorpecer as gestões em marcha”. (GPE/EPC)

 
Comentários