Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Empresários de Singapura aconselham dar testemunho cristão no mundo dos negócios
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 22/01/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Singapura (Quinta-feira, 22-01-2015, Gaudium Press) O testemunho cristão em todos os aspectos da vida é um dos desafios da Nova Evangelização, tal como o recomendou reiteradamente a Igreja. O chamado universal à santidade inclui, naturalmente, as pessoas que se dedicam a criar uma empresa e gerar riqueza para seu sustento pessoal e o benefício da sociedade. Como involucrar então a identidade católica com o mundo dos negócios para dar um testemunho coerente com a Fé? Este foi o tema abordado pela Catholic Business Network (Rede Católica de Negócios) em um encontro de mais de 30 empresários em Singapura no dia 07 de janeiro e que ofereceu conselhos úteis para homens e mulheres de negócios desta cidade – estado.

Empresários de Singapura aconselham dar testemunho cristão no mundo dos negócios 1.jpg
O encontro faz parte da série “Meu Caminho”, no qual os empresários
membros compartilham sua experiência pessoal na vivência
da Fé. Foto: Catholic Business Network.

Christopher James e sua esposa Esther são proprietários de uma cadeia de restaurantes, e como muitas pessoas viviam sua Fé de maneira superficial, limitando-se às exigências mínimas. No entanto, participaram de um retiro de conversão no Centro Católico de Espiritualidade local e isso permitiu fazer uma mudança notável. “Me custava trabalho”, reconheceu James ao informativo Catholic News Singapur, “crer na existência de Deus. (O retiro) foi uma conversão, onde cheguei a me dar conta de que pode-se ter uma relação pessoal com Deus”.

A mudança em sua vida se manifesto não apenas em sua prática pessoal da Fé, mas em suas decisões à frente de seus restaurantes, aos quais compartilhou com os empresários presente no encontro. “Nossa missão é o pessoal, cultivar as pessoas”, indicaram. A ideia não é impôr as crenças aos empregados, mas dar um testemunho coerente com um alto estandarte ético. Uma das maneiras de pôr um selo cristão à cultura empresarial é para eles “falar com franqueza, em lugar de dar rodeios sobre a verdade”, assim como estar dispostos a ter menos ingressos por renunciar a práticas comerciais como a de colocar os preços artificialmente mais baixos que a competência para prejudicá-la.

Outro dos conselhos expostos foi o de ter um genuíno interesse pelo bem estar e desenvolvimento do pessoal, por exemplo resistindo até onde é possível os tempos de crise para não fechar um negócio do qual subsistem os empregados. Além disso, a senhora James afirmo que não esconde sua Fé e que criou grupos de oração através de plataformas como Whatsapp para os empregados que se interessem por compartilhar esta dimensão e assegurou que seu testemunho de oração e jejum chamou a atenção entre pessoas de outras religiões, o que se converte em oportunidades de compartilhar sua Fé.

Empresários de Singapura aconselham dar testemunho cristão no mundo dos negócios 2.jpg

A Rede Católica de Negócios é uma organização fundada em 2008 por um grupo de profissionais e comerciantes católicos, pensada como uma plataforma de desenvolvimento que conta com o apoio da Arquidiocese de Singapura. A organização motiva a seus membros “no avanço da moralidade católica, os valores e a ética”, assim como apoiar os trabalhos sociais da Igreja, “estendendo-se o amor de Deus e servindo à comunidade com corações humildes”, destaca sua apresentação oficial. (GPE/EPC)

 
Comentários