Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


“Itepa – Faculdades” de Passo Fundo, oferece curso de Teologia a distância
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 23/01/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Passo Fundo – Rio Grande do Sul (Sexta-Feira, 23/01/2015, Gaudium Press) A Itepa Faculdades, instituição credenciada junto ao MEC, da Arquidiocese de Passo Fundo, no Estado do Rio Grande do Sul, está com inscrições abertas para o curso de extensão em Teologia à distância. Para este ano, o tema a ser estudado será a Exortação Apostólica “A Alegria do Evangelho”, a primeira do Papa Francisco.

Na prática, a atividade será realizada da seguinte forma: serão enviados dez textos sobre o documento do Pontífice na intenção de aprofundar a sua proposta. Cada participante receberá um texto mensal, de março a dezembro deste ano, devendo responder às questões apresentadas e enviar a resposta por e-mail ou por correio. Quem cumprir com as atividades receberá um certificado de 40 horas aula.

Os interessados deverão se inscrever através do site www.itepa.com.br, pelo e-mail itepa@itepa.com.br, por fax (54) 3045-6272 ou pelo correio no seguinte endereço: Faculdade de Teologia e Ciências Humanas – Itepa Faculdades, Rua Senador Pinheiro, número 350, Cep 99070-220, Passo Fundo – RS.

Exortação “A Alegrai do Evangelho”

A exortação trata do anúncio do Evangelho no mundo atual, em que o Papa Francisco se refere amplamente à alegria, sobretudo, a alegria que vem do encontro com o Senhor. O Documento está organizado em cinco capítulos: a transformação missionária da Igreja; a crise do compromisso comunitário; o anúncio do Evangelho; a dimensão social da evangelização; e evangelizadores com espírito.

A obra resgata as dimensões de participação e de colegialidade proposta pelo Vaticano II, apontando para a necessidade de uma descentralização da Igreja.

Itepa – Instituto de Teologia e Pastoral

O estudo, a pesquisa e a espiritualidade marcam profundamente o Itepa desde sua criação. Os três elementos, ligados entre si, reúnem aquilo que define a natureza e a finalidade do próprio Instituto, enquanto centro de estudo e reflexão teológica, em vista do fortalecimento de relações éticas e da cidadania. Por isso, desde 1996, embora didaticamente distribuídas de formas diferentes, tornaram-se as três prioridades permanentes. (FB)

 
Comentários