Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Arcebispo de Brasília participa de encontro de escolas católicas do Distrito Federal
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 23/01/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Brasília (Sexta-feira, 23-01-2015, Gaudium Press) Em Brasília, o Arcebispo Dom Sérgio da Rocha esteve presente na manhã desta sexta-feira, 23, em reunião com professores, coordenadores e diretores das escolas católicas do Distrito Federal, marcando assim o início do ano letivo.

Ao fazer a abertura do encontro, Dom Sérgio fez comentários a respeito de alguns pontos relacionados aos trabalhos dos educadores. “Este ano é especial, porque comemoramos 50 anos do Concílio Vaticano II e a publicação do documento “Gaudium Et spes”, que pode iluminar os trabalhos pastorais das escolas e também a Campanha da Fraternidade 2015 com o tema ‘Eu vim para servir'”.

Com base em suas afirmações, o prelado destacou ainda que a escola é um local de missão, da mesma forma como foram os discípulos de Jesus, sendo que não podemos ignorar os temas pertinentes relacionados a sociedade.

No final, Dom Sérgio aconselhou aos educadores para que mantenham uma postura de aproximação, acolhida e diálogo, assim como a Igreja propõe a sociedade de hoje.

“Fundados na Palavra de Deus podemos promover uma cultura de aproximação e diálogo na sociedade e partir para ações concretas […] as escolas católicas deve ter as mesmas características da Igreja que é transformar o meio em que vive.” (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Brasília

 
Comentários