Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Comunidades da Arquidiocese de Belo Horizonte realizam Cerco de Jericó
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 26/01/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Belo Horizonte – Minas Gerais (Segunda-feira, 26-01-2015, Gaudium Press) Em Belo Horizonte, Minas Gerais, as paróquias que compõem o mapa da Arquidiocese mineira, São José e São Gabriel Passionista, localizada no bairro Milionários, realizam desde o dia 19 de janeiro o tradicional Cerco de Jericó.

santissimo.jpg

Sendo uma campanha de sete dias e sete noites de oração diante de Jesus Eucarístico, o Cerco de Jericó deste ano tem como inspiração o capítulo seis do Evangelho segundo o livro de Josué.

O texto das Sagradas Escrituras rememora que, antes de chegar à terra prometida, o povo de Israel encontrava-se diante das grandes muralhas de Jericó, as quais os impediam de prosseguir a caminhada.

Obedecendo a voz de Deus, Josué, então sucessor de Moisés e líder do povo, havia convidado os israelitas a orarem durante um período de sete dias e sete noites, rodeando as muralhas de Jericó e tendo à frente a Arca da Aliança, considerado o sinal da presença de Deus que caminha com seu povo.

Segundo relatos bíblicos, Josué e os israelitas acreditaram na promessa divina de que no sétimo dia, durante a sétima volta, as muralhas cairiam e assim, eles alcançariam a vitória. (LMI)

 
Comentários