Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Diocese de Crato, no Ceará, finaliza encontro anual sobre Liturgia
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 26/01/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Crato – Ceará (Segunda-feira, 26-01-2015, Gaudium Press) A Diocese de Crato, no Ceará, encerrou no último dia 22 de janeiro a 19ª edição do encontro sobre Liturgia, sendo avaliada de forma positiva pelas centenas de representantes de comunidades católicas, vindos de estados nordestinos, entre eles, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco, bem como do Amazonas, Pará, Espírito Santo e São Paulo.

O Padre Gustavo Haas, antigo assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da CNBB, afirmou que com a chegada do bispo Dom Fernando Panico, o tradicional evento de Liturgia do Nordeste desenvolveu e tornou-se mais estruturado.

Os participantes do encontro tiveram de passar por três etapas de estudo, sendo realizada uma a cada ano.

Na primeira parte, houve a introdução geral a liturgia, onde foram abordados temas relacionados ao ano litúrgico, bem como o espaço litúrgico e sua história.

Por sua vez, a segunda etapa foi dedicada aos sacramentos, e a terceira e última abordou questões sobre o desenvolvimento da pastoral litúrgica nas comunidades, paróquias e dioceses, em meio ao contexto da Constituição “Sacrosanctum Concilium”, autora da reforma da liturgia. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Crato

 
Comentários