Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Papa afirma: cristãos perseguidos dão testemunho de Cristo
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 26/01/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Roma – (Segunda-feira, 26-01-2015, Gaudium Press) No fim da tarde deste domingo, o Papa Francisco foi até a Basílica de São Paulo fora dos Muros, em Roma, onde presidiu a celebração das Segundas Vésperas da Solenidade da Conversão de São Paulo.Roma_San_Paolo_fuori_le_mura_BW_1.JPG

Da solenidade participaram fiéis da diocese de Roma e representantes de diversas Igrejas e Comunidades eclesiais.

O Santo Padre rezou para que se fortaleça a plena unidade e recordou ainda os cristãos perseguidos que dão seu testemunho de Cristo, hoje.

Já é uma tradição que no dia da 25 de Janeiro, dia da Conversão de São Paulo, o Papa vá até a Basílica.

Ela está localizada ao longo da Via Ostiense, próximo da margem esquerda do Rio Tibre, a cerca de 2 quilómetros da Muralha Aureliana.

Foi construída, segundo narra a tradição, no local onde o apóstolo São Paulo foi sepultado. O túmulo do Santo Apóstolo das Gentes, encontra-se debaixo do altar-mór, o altar papal.

Ao longo dos séculos, sempre houve grande movimentação de peregrinos ao local.Foi no século XIII, no primeiro Ano Santo, que as peregrinações à Basílica tornaram-se mais numerosas.

A Basílica atual é uma reconstrução realizada no século XVIII sobre as bases da basílica paleocristã, da época de Constantino. (JSG)

 
Comentários