Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


“Somos chamados a sermos comunicadores da Boa Notícia”, disse Cardeal Orani Tempesta
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 26/01/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Rio de Janeiro (Segunda-feira, 26-01-2015, Gaudium Press) Celebrando o padroeiro dos jornalistas e demais profissionais de comunicação, São Francisco de Sales, o Cardeal Arcebispo Dom Orani João Tempesta presidiu na Capela de Nossa Senhora da Conceição, no Palácio São Joaquim, na Glória, uma Santa Missa dedicada aos comunicadores arquidiocesanos.

Dom Orani afirmou aos presentes que “somos chamados a sermos comunicadores da Boa Notícia”, uma vez que “através da comunicação via internet todos nós podemos comunicar e por isso, devemos pedir a Deus, por meio de São Francisco Sales, a inspiração para comunicar a verdade. E crescermos a vida em respeito às pessoas, a dignidade humana e a fraternidade, que são frutos da comunicação”.

Ao comentar sobre a mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das Comunicações, que tem como tema “Comunicar a família: ambiente privilegiado do encontro na gratuidade do amor”, o cardeal lembrou que “a família é o primeiro lugar onde aprendemos a comunicar”.

“A comunicação começa desde o ventre, pois é ele que nos abriga e é nossa primeira escola de comunicação feita de escuta e contato corporal, onde começamos a estabelecer convívio com mundo exterior; através do som tranquilizador do pulsar do coração da mãe”, concluiu. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro

 
Comentários