Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Cristãos paquistaneses celebram consagração de uma nova igreja
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 27/01/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Punjab – Paquistão (Terça-feira, 27-01-2015, Gaudium Press) No Paquistão, a comunidade de fiéis católicos tem um novo motivo para alegrar-se e manter as esperanças renovadas.

Recentemente, houve a consagração de uma nova igreja dedicada a Santa Teresa Benedita da Cruz, na cidade de Pansara, pertencente à Diocese de Faisalabad, em Punjab, província do país.

A notícia foi confirmada pelo pároco de Pansara, Padre Emanuel Parvez, em entrevista à agência Fides. O sacerdote acrescentou que a celebração de consagração foi presidida pelo Bispo de Faisalabad, Dom Joseph Arshad, no último dia 17 de janeiro.

Padre Parvez contou ainda que há mais de três anos, havia adquirido um terreno de quatro hectares para acolher aproximadamente 104 famílias necessitadas, em sua maioria, trabalhadores em olarias em Punjab.

Por meio do auxílio da Conferência episcopal italiana, a ideia do sacerdote foi concretizada. O No terreno, foram edificados alguns módulos para habitação de outras 200 famílias.

Segundo o religioso, “era necessário uma igreja naquela área”, e graças ao apoio da comunidade local, “foi também construída uma igreja dedicada a Santa Tereza Benedita da Cruz – Edith Stein”.

O Bispo da região noroeste do Paquistão, Dom Joseph Arshad, de Faisalabad, ressaltou seu contentamento com a consagração da igreja, elogiando o esforço da comunidade.

O prelado destacou que os fiéis da região estão “muito orgulhosos e felizes pela nova igreja” destacou o bispo, acrescentando “a importância da formação espiritual da comunidade”.

Além disso, outros projetos futuros em prol da população estão a caminho. Conforme descreveu Padre Parvez, em uma segunda fase, será desejável aproximar-se “ainda mais dessas famílias que vivem uma vida de escravidão e miséria”.

“Queremos fornecer a eles os instrumentos e a possibilidade de trabalhar e ganhar o próprio pão com dignidade e liberdade”, acrescentou. (LMI)

 
Comentários