Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Encontro de Comunicadores é realizado na Igreja do Maranhão
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 27/01/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

São Luís – Maranhão (Terça-feira, 27-01-2015, Gaudium Press) A Arquidiocese de São Luís, no Maranhão, acolheu centenas de pessoas para o Primeiro Encontro de Comunicadores Arquidiocesano, no Centro Social do Santuário da Conceição, com o intuito de discutir acerca da comunicação na Igreja.

Entre os temas tratados no encontro, um deles abordou a atuação da Igreja Católica frente às tecnologias digitais, ministrado pela doutora em Jornalismo pela Universidade de São Paulo (USP) e membro da equipe desenvolvedora do Diretório de Comunicação da Igreja do Brasil lançado no ano passado, Rosane Borges.

Logo no início do evento, foi apresentada uma mensagem feita pela Irmã Élide Fogolare, assessora da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB. Logo em seguida, houve momentos de oração, meditação e discussão sobre os fundamentos da comunicação e o Diretório de Comunicação arquidiocesano.

O Padre Gutemberg Feitosa, membro da Comissão para a Comunicação da Arquidiocese de São Luís, acredita que a partir de agora os agentes da pastoral devem estabelecer vínculos entre si para assim, fortalecer a Pastoral da Comunicação na Arquidiocese maranhense. (LMI)

 
Comentários