Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Arcebispo de Belo Horizonte participa de reunião no Vaticano
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 28/01/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Belo Horizonte – Minas Gerais (Quarta-feira, 28-01-2015, Gaudium Press) Nesta semana, estará presente no Vaticano o Arcebispo Dom Walmor Oliveira de Azevedo, que participará da reunião da Congregação para a Doutrina da Fé, a qual é membro desde agosto de 2009.

Dom Walmor Oliveira de Azevedo.jpg

Congregação para a Doutrina da Fé

A Congregação possui seus objetivos listados pela Constituição Apostólica “Pastor Bonus”, de autoria de São Papa João Paulo II.

“A função própria da Congregação para a Doutrina da Fé é promover e tutelar a doutrina sobre a Fé e os costumes em todo o mundo católico”, segundo um dos artigos principais, apresentado pelo site do Vaticano.

A Constituição explica ainda que “no cumprimento da sua função de promover a doutrina”, a Congregação “favorece os estudos destinados a fazer aumentar o entendimento da Fé e para que, aos novos problemas derivados do progresso das ciências ou da civilização, se possa dar resposta à luz da Fé”.

O documento ressalta também que “ela serve de ajuda aos bispos, quer individualmente quer reunidos nos seus organismos, no exercício da missão pela qual são constituídos como autênticos mestres e doutores da Fé, e pela qual devem guardar e promover a integridade da mesma Fé”. (LMI)

 
Comentários