Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Papa elogia dedicação ao estudo, Fé e suavidade de São Tomás de Aquino
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 28/01/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 28-01-2015, Gaudium Press) Em sua saudação aos peregrinos que acodem a Roma para venerar os Túmulos dos Apóstolos, o Papa Francisco pediu para “cada um renovados propósitos de alegre testemunho cristão na família e na sociedade”.Papa elogia dedicação ao estudo, Fé e suavidade de São Tomás de Aquino.jpg

“Hoje nos deixamos guiar pela palavra pai”, palavra tão querida para nós os cristãos, porque é o nome com o qual Jesus nos ensinou a chamar a Deus, disse o Papa Francisco ao reiniciar seus ensinamentos sobre a família, anunciando que na próxima quarta-feira prosseguirá sobre este tema, com o anelo de destacar a “beleza da paternidade e da maternidade, a beleza e a responsabilidade de ser pais e mães”.

O Pontífice também convidou a todos a seguir o exemplo dos santos:

“Aprendemos dos Santos a viver com o poder da oração dirigida à Deus nosso Pai comprometendo-nos ao serviço das necessidades e a salvação dos irmãos. Que o Espírito Santo os ajude a ser Santos e os que em seu caminho”.

O Papa pediu igualmente oração por todas as famílias, especialmente pelas mais necessitadas:

“Oremos por todas as famílias, em especial por aquelas que se encontram em dificuldade, com a certeza de que elas são um dom de Deus para nossas comunidades cristãs!”.

Hoje a Igreja celebra a memória de São Tomás de Aquino. O Papa Francisco -dirigindo-se de forma particular aos jovens, os enfermos e aos recém-casados- aproveitou a ocasião para recordar o exemplo do Doutor Universal da Igreja, que é também Padroeiro das escolas católicas:

“Hoje celebramos a memória de São Tomás de Aquino, Doutor da Igreja. Que sua dedicação ao estudo incentive em vocês, queridos jovens, o empenho da inteligência e da vontade a serviço do Evangelho. Que sua Fé os ajude, queridos enfermos, a dirigir-se ao Senhor, também na prova. E que sua suavidade indique, a vocês, queridos recém-casados, o estilo das relações entre os cônjuges na família”. (GPE/EPC)

 
Comentários