Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Peregrinação da imagem de Aparecida em Blumenau
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 28/01/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Blumenau – Santa Catarina (Quarta-Feira, 28-01-2015, Gaudium Press) A Catedral São Paulo Apóstolo da Diocese de Blumenau, no Estado de Santa Catarina, acolheu, no último dia 25 de janeiro, a imagem-réplica de Nossa Senhora Aparecida, vinda diretamente de Aparecida pelas mãos do Padre Eduardo Bastos. Para marcar o 15º aniversário da diocese, a imagem da santa fará uma peregrinação pelas paróquias e comunidades da região até o mês de setembro.

Nossa-Senhora-Aparecida.jpg

A programação da visitação da imagem nos meses de janeiro e fevereiro acontecerá da seguinte forma: 31 de janeiro, no Santuário Nossa Senhora dos Navegantes; 2 de fevereiro, São Domingos de Gusmão – Navegantes; 14 de fevereiro, Santa Luzia – Navegantes; 21 de fevereiro, Santa Paulina – Navegantes; e dia 28 de fevereiro, Nossa Senhora da Penha – Penha.

Já no mês de março, a imagem peregrinará pelas paróquias Nossa Senhora da Paz, em Piçarras, no dia 7; Santo Antônio de Pádua, também em Piçarras, no dia 14; São Vicente de Paulo, em Luís Alves, no dia 21; e Nossa Senhora da Glória, em Ilhota, no dia 28. Em abril, o cronograma de visitas será assim: dia 7, em São Pio X – Ilhota; dia 12, em Nossa Senhora do Rosário – Gaspar; dia 18, em São Pedro – Gaspar; dia 25, em Imaculada Conceição – Gaspar.

Dando seguimento a peregrinação, no mês de maio a imagem estará nas paróquias Sagrado Coração de Jesus, em Gaspar; Santa Inês, São Francisco, Nossa Senhora de Fátima, todas em Indaial; Nossa Senhora Aparecida e Santa Teresinha, ambas em Timbó. As datas das visitas serão, respectivamente, nos dias 2, 9, 16, 23 e 27 de maio.

No mês de junho, a programação será a seguinte: dia 6, em São Roque – Benedito Novo; dia 13, em Nossa Senhora de Lourdes – Santa Maria – Benedito Novo; dia 17, em Nossa Senhora da Glória – Doutor Pedrinho; dia 20, em Imaculada Conceição – Rio dos Cedros; e dia 27, em São Ludgero – Pomerode.

Em junho, as visitas ocorrerão assim: dia 4, na Área Pastoral São João Batista; dia 8, em Santo Estêvão; dia 11, no Sagrado Coração de Jesus; dia 15, em São José Operário; dia 27, em São Luiz Gonzaga; dia 25, em São Francisco de Assis; e dia 29, no Santuário Nossa Senhora Aparecida, todas em Blumenau.

No penúltimo mês de peregrinação, em agosto, a imagem de Nossa Senhora Aparecida, terá o seguinte cronograma: dia 1º, em Santa Terezinha; dia 5, em Imaculada; dia 8, em Nossa Senhora de Fátima; dia 12, em Santo Antônio; dia 15, em Nossa Senhora da Glória; dia 19, em Santa Isabel; dia 22, em Cristo Rei; e dia 29, em Santa Cruz, todas em Blumenau.

Para finalizar as visitas, a santa permanecerá no dia 6, na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Blumenau; e, no dia 13, ocorrerá o encerramento da peregrinação, na Catedral São Paulo Apóstolo. No dia 20, será realizada uma romaria diocesana a Aparecida do Norte, em São Paulo.

15 anos de história

A Diocese de Blumenau foi criada no dia 19 de abril de 2000 pelo Papa João Paulo II, e sua instalação oficial foi no dia 24 de junho do mesmo ano, onde teve seu primeiro Bispo diocesano, Dom Angélico Sândalo Bernardino. Por ocasião dessa data, Dom Angélico dá graças à Trindade Santa pela criação da diocese, que foi colocada sob a especial proteção de Nossa Senhora Aparecida desde o início de seu nascimento. (FB)

 
Comentários