Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


A conversão é urgente, pois “o tempo é curto”, ressalta Bispo argentino
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 29/01/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Porto Iguaçu – Argentina (Quinta-feira, 29-01-2015, Gaudium Press) Dom Marcelo Raúl Martorell, Bispo de Puerto Iguazú, na Argentina, falou sobre a conversão com base nas leituras do domingo passado. Para o prelado, o convite à conversão é o núcleo da pregação do Redentor.A conversão é urgente.jpg

“O caminho desse plano de salvação é a conversão, que significa uma mudança profunda de vida, desde as atitudes mais simples e cotidianas, até as decisões mais profundas e significativas da vida. Jesus nos convida a mudar a forma de viver, e se estamos em pecado, abandoná-lo e levar uma vida nova”, afirmou o Bispo.

É preciso aderir com o coração e com a alma a uma “palavra”, que deve fazer-se vida nos homens.

“Não pode considerar-se nem aceitar-se de forma teórica, como uma lição que aprendemos, deve fazer-se no ser humano, carne de sua carne”, detalhou.

“Em cada palavra pronunciada por Jesus, Deus derrama uma torrente de graça e de amor no coração do que a escuta, precisamente para que ela seja aceita de outra forma na vida do ser humano… ela penetra na mente e no coração como uma espada de dois fios, convertendo-se para ele no caminho de vida”, disse o Bispo, que também constatou o caráter urgente dessa conversão, pois “o tempo é curto”, como indica o Apóstolo.

É preciso que reflitamos sobre nossa vida: “Caminhamos pelo caminho reto da conversão e da Fé? Temos feito nossa a Palavra, que é Cristo, de tal forma que já é parte fundamental de nossa vida, no esforço cotidiano de graça e amor que nos converte em outros Cristos, transformadores da vida e construtores de uma nova sociedade?”.

“Que a Virgem Mãe nos leve a amar a Cristo de forma que cheguemos a confundir-nos com ele”, concluiu Dom Martorell. (GPE/EPC)

 
Comentários