Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Documento “Sensus Fidei” é estudado por membros da CNBB
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 29/01/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Belo Horizonte – Minas Gerais (Quinta-feira, 29-01-2015, Gaudium Press) O documento “Sensus Fidei” (Sentido da Fé), publicado no ano passado pela Comissão Teológica Internacional, vem sendo tema de estudo e discussão da Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé da CNBB, desde segunda-feira, 26 de janeiro.

A reunião do conselho do organismo da Igreja no Brasil sobre o documento acontece no Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, Minas Gerais, em vista da preparação para 53ª Assembleia Geral da Conferência.

Segundo o bispo auxiliar de Belo Horizonte e membro da Comissão para a Doutrina da Fé da CNBB, Dom Wilson Angotti, a publicação remete à promessa de Jesus Cristo sobre o dom do Espírito Santo, que nos faz lembrar daquilo que Ele havia ensinado, levando assim o povo de Deus ao conhecimento da verdade.

“Portanto, é sobre este aspecto que estamos refletindo: todos aqueles que possuem Fé, movidos pelo Espirito Santo, têm esse senso de verdade. A igreja traz em si, como dom do Espirito, o sentido da Fé”, afirmou Dom Wilson.

O Arcebispo de Brasília e presidente da Comissão, Dom Sérgio da Rocha, além de agradecer a recepção da Igreja local em acolher a reunião, destacou a oportunidade de utilizar das “diversas expressões culturais” na compreensão da Doutrina da Igreja.

Para Dom Sérgio, “é muito importante que as reuniões sejam realizadas em diferentes lugares do Brasil para que nós possamos, cada vez mais, considerar a realidade concreta em que vivemos”.

“Neste momento, estamos empenhados na atualização da Bíblia da CNBB, que serve de referência para a liturgia e a catequese. Também estamos celebrando o jubileu do encerramento do Concílio Vaticano II e estamos zelando por uma tradução atualizada dos documentos do Concílio”, explicou. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

 
Comentários