Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Coral Arquidiocesano “Benedictus” seleciona novos membros
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 29/01/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Juiz de Fora – Minas Gerais (Quinta-feira, 29-01-2015, Gaudium Press) A Arquidiocese de Juiz de Fora, por meio de seu Coral Arquidiocesano “Benedictus”, reiniciou as suas atividades nesta terça-feira, 27, com o propósito de se preparar para as futuras apresentações a serem realizadas neste ano.

Tratando-se de um projeto criado há quatro anos pelo Arcebispo Dom Gil Antônio Moreira, com o intuito de unir o canto da música sacra e litúrgica às Celebrações Eucarísticas, a organização do coral vem convidando pessoas interessadas em fazer parte do grupo.

Durante os testes, serão avaliadas as potencialidades musicais, bem como elementos técnicos, como afinação, ritmo e memória musical.

A música sacra

A Igreja Católica sempre foi conhecedora do papel da música na formação de seu povo, e por isso, introduziu-a logo em suas celebrações, acolhendo em sua liturgia melodias que além de servirem para consolar, estimulam o fervor dos fiéis na prática da oração e da Fé.

No artigo publicado pelo Padre Flávio Roberto Lorenzato Fugyama na Gaudium Press, Santo Agostinho havia testemunhado o relevante papel da música sacra em sua vida espiritual e nas cerimônias litúrgicas presididas por Santo Ambrósio, responsáveis por ajudar o Doutor da Graça a encontrar o caminho da verdade:

“Quanto chorei com teus hinos e cânticos, fortemente comovido com as vozes de tua Igreja, que suave cantava! Aquelas vozes penetravam em meus ouvidos e tua verdade se destilava em meu coração. Acendia-se o afeto de minha piedade, as lágrimas corriam-me pela face, mas me faziam bem.” (LMI)

 
Comentários