Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Santo Padre anunciará celebrações do quinto centenário de Santa Teresa de Jesus
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 29/01/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 29-01-2015, Gaudium Press) As celebrações dos 500 anos de nascimento de Santa Teresa de Jesus serão abertas oficialmente pelo Papa Francisco no próximo dia 28 de março, com uma Oração Mundial pela Paz.

O anuncio do início das celebrações dedicada à Santa havia sido feito pelo Pontífice em carta enviada ao Bispo de Ávila, Dom Jesús Garcia Burrillo, quando proclamou o Ano Jubilar Teresiano.

“Ao aproximar-se o V centenário de seu nascimento, dirijo o meu olhar àquela cidade para dar graças a Deus pelo dom desta grande mulher e encorajar os fiéis da amada Diocese de Ávila e todos os espanhóis a conhecer a história da fundadora, como também a ler os seus livros, que junto com as suas filhas nos numerosos conventos carmelitas espalhados no mundo, continuam a nos dizer quem é, como foi Madre Teresa e o que ela pode ensinar a nós homens e mulheres de hoje”, discursou o Santo Padre.

Segundo o Papa, “é tempo de caminhar”, reforçando a mensagem de Teresa com o convite para sermos peregrinos na estrada da alegria, da oração, da fraternidade e do tempo vivido com a graça de Deus.

De acordo com um comunicado do Vigário Geral da Ordem dos Carmelitas Descalços, Padre Emilio Josè Martinez, no dia 11 de março deste ano, na Audiência Geral da quarta-feira, Francisco acolherá a relíquia “bastão do peregrino”, de Santa Teresa, que será apresentada em meio à mostra intitulada “Caminho da Luz”. (LMI)

 
Comentários