Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Divulgada mensagem dos bispos italianos pelo Dia da Vida Consagrada
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 29/01/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Roma – Itália (Quinta-feira, 29-01-2015, Gaudium Press) Os bispos italianos escreveram uma mensagem para o Dia da Vida Consagrada, a ser celebrado pela Igreja Católica no próximo dia 2 de fevereiro.

Segundo os prelados, “os religiosos mostram que a verdade do poder é o serviço, a verdade da posse é a custódia e a doação, a verdade do prazer é a gratuidade do amor. A verdade da morte é a Ressurreição”.

Ainda no texto, os bispos destacam o apelo do povo às pessoas consagradas, para que tenham “olhos que saibam escrutar a história olhando para além das aparências muitas vezes contraditórias da vida, que deixem transparecer proximidade e novas possibilidades, que iluminem com ternura e paz”, pois somente dessa forma é possível distinguir aqueles que colocam a própria vida nas mãos de Deus.

Logo depois, eles citam a carta escrita pelo Papa Francisco a todos os consagrados pelo mundo.

“É verdade o que escreve o Papa Francisco em sua Carta a todos os consagrados: onde quer que haja consagrados, aí está a alegria! Isso acontece porque eles reconhecem em si mesmos, e em todos os lugares e momentos da vida, a obra de um Deus que salva-nos com alegria.”

A mensagem ainda expressa que devemos nos alegrar com a presença das consagradas e dos consagrados em nossas comunidades. “Façamos festa com eles, agradecendo por uma história rica de Fé e de humanidade exemplares e pela paixão que mostram hoje no seguir Cristo”.

“A obra de tantas pessoas consagradas seja cada vez mais o sinal do abraço de Deus ao homem e ajude nossa Igreja a desenhar o novo humanismo na concretude e na perspicácia do amor”, completa. (LMI)

 
Comentários