Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Após restauração, Matriz de Aparecida será reinaugurada
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 29/01/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Aparecida – São Paulo (Quinta-feira, 29-01-2015, Gaudium Press) Em Aparecida, São Paulo, após 11 anos, a Matriz Basílica de Nossa Senhora finalizou seu processo de restauração e será entregue a comunidade local no próximo dia 2 de fevereiro.

Ao longo desse período, as obras aconteciam ao mesmo tempo em que as atividades pastorais eram realizadas no espaço. O restauro conseguiu recuperar a arquitetura barroca da Matriz, datada de sua inauguração em 1888.

A Basílica Velha, como é conhecida pelos féis de Aparecida, teve sua restauração iniciada por intermédio do Santuário Nacional, contando com a coordenação da restauradora Cláudia Rangel e equipe, responsáveis pela restruturação e recuperação de detalhes internos e externos da igreja.

Os trabalhos foram iniciados em fevereiro de 2004, começando pela Capela do Santíssimo Sacramento, e prosseguindo com o restauro das janelas de madeira e peças de mármore do presbitério e do altar.

Além disso, outras partes da Basílica foram reformadas, como o piso e o telhado, além das características específicas de cada parede.

No dia da reinauguração da Matriz, haverá uma Santa Missa as 18h15, com o órgão sendo tocado pelo Maestro Sérgio Militello, organista da Capela Sistina, do Vaticano. (LMI)

 
Comentários